Bom dia,
Temos um cenário em nossa empresa muito atípica. E não encontramos uma solução standard da SAP, e gostaríamos de verificar como as demais empresas no Brasil contornam ou realizam este processo nesta situação.
O cenário é de transferência intercompany, e chamamos de Internacional, pois são nossas filiais no exterior que colocam o pedido de compra Intercompany contra a nossa empresa aqui no Brasil.
Cenário:
Quando nossa filial no exterior precisa comprar uma mercadoria da nossa matriz no Brasil, é colocado um pedido de compra intercompany.
Assim que o pedido chega no Brasil, o pedido vai para a produção, em seguida vai para expedição, fatura e a mercadoria segue para o porto ou aeroporto de acordo com o itinerário escolhido pela filial (que também é nosso cliente).
Problema: Em determinados momentos esta mercadoria que já está no porto ou aeroporto precisa retornar para a empresa que fez o envio (centro fornecedor), e de certa forma precisamos retornar a mercadoria para o estoque para posteriormente fazer um novo envio.
E normalmente este retorno não é no mesmo dia, então não podemos fazer o estorno simplesmente, devido ao estorno da Nota Fiscal que não é permitido no Brasil depois de 24horas.
Precisamos de um movimento que faça este estorno sem estornar a Nota Fiscal. Primeiramente para retornar o material para o estoque (retirar do estoque em trânsito e jogar no estoque livre do centro fornecedor)
E em um segundo momento avaliamos como emitir uma Nota Fiscal de retorno desta mercadoria.
Obrigada.